
É um espaço que traz, informações, e expõe as experiencias do Bacharel em produção Cultural e gestor Ramon Rodney ao longo dos pouco mais de 20(vinte) anos de experiencias no campo da Gestão e Produção Cultural e Eventos. Este Blog apresenta também geração de seus resultados, impactos sociais e o avanço das culturas com as ações desenvolvidas. Boa leitura Ramon Rodney Edmundo de Souza Bacharel em Produção Cultural/ Gerando resultados
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O aplauso.
ResponderExcluirO aplauso e uma expressão de gosto e delicadeza por um ato agradável, uma devolução amigável e gratuita para uma ou varias pessoas que executam alguma coisa.
Estando eu no meu querido piano, vem a minha mente, alguns momentos em que foi arrancado do nada, do interior das pessoas um aplauso espontâneo. Esse sim e o verdadeiro e não aquele forçado coando se diz: *Uma Salma de palmas!!
Bom... que seria do artista sem uma pessoa pra admirar o seu trabalho...
O aplauso está coando tem mais de um espectador. E sempre que se fala em aplauso, se pensa em um show de música, teatro ou tudo onde e mais popular. Mas quero viajar nesse mundo aplaudido. Aí pensei com meus botões... e de que forma um cozinheiro teria um aplauso verdadeiro... claro que não e por expor uma receita gostosa... e veio a minha mente, a paga pela sua arte, e ter o restaurante lotado.
Aquele que e pintor, trabalhador pedreiro, mecânico, construtor, tem o seu aplauso permanente, na quantidade de trabalhos que ganha a causa de sua reputação devido a sua capacidade. O médico, na quantidade de paciente.
Aquele que faz um ato heroico tem até seu aplauso um dia... o pintor, na quantidade de pessoas na galeria, mas o aplauso verdadeiro e espontâneo só vem com a quantidade de quadros vendidos esse dia. Em fim... o aplauso esta em todo momento e nem conta nos damos. Compartilhar, aceitar e comentar e uma forma de aplaudir aquilo que gostamos.
O orador e palestrante também tem seu aplauso... o professor... ate o cachorro tem seu aplauso quando fazemos um carinho nele.
Mas o mestre dos aplausos e aquele quando só cabe o aplauso. Pois ele esta na Música, a pessoa quando gosta sente, acompanha, vibra, grita e aplaude, fica com as mãos trémulas querendo continuar, contagia e pede bis. O que gostamos, aplaudimos... não importa como, quando se fala ou se faz e não há nada o que dizer, se da um aplauso. Porem... aquela pessoa que só faz algo para ganhar um aplauso, e semelhante a um relâmpago em um dia de tormenta qualquer, brilha no momento que se apaga, sem importar o caminho percorrido.
Daimer Santuche H.
(Uruguaio)
El aplauso.
ResponderExcluirEl aplauso es una expresión a un hecho, un retorno libre y agradable para una o más personas que realizan algo.
Mientras yo estaba en mi amado piano, viene a mi mente un par de momentos cuando fue sacado de la nada, desde el interior de las personas, ese aplauso espontáneo. Estos que sí son verdaderos y no uno forzado cuando se pide un aplauso para algo o alguien.
Bueno ... qué sería el artista sin una persona para admirar su trabajo?
Los aplausos se arrancan cuando se tiene más de un espectador. Y cuando se trata de aplausos, se piensa en un concierto de música, el teatro donde es más popular. Pero quiero viajar en este mundo aplaudido. Entonces me dije a mí mismo ... y cómo un chef tendría un aplauso de verdad ... por supuesto que no sería por exponer una sabrosa receta ... como pagar por su arte, sería tener su restaurante lleno.
Quien es pintor, trabajador albañil, mecánico, constructor, tiene su aplauso permanente, en la cantidad de trabajo que gana debido a su reputación y a su acorde a su capacidad. El médico, en la cantidad de pacientes.
El que hace un hecho heroico, incluso tiene su aplauso un día ... el pintor, en la cantidad de personas en la galería, pero el aplauso real y espontánea viene sólo con el número de cuadros vendidos ese día. En fin ... los aplausos estan en todo momento y ni siquiera nos damos cuenta. Compartir, aceptar, vicitar, es una manera de aplaudir lo que nos gusta.
El predicador, orador también tienen su aplauso ... el profesor ... hasta el perro tiene sus aplauso cuando hacemos un cariño en el.
Pero el maestro de los aplausos sólo cuando es el aplauso. Está en la música, cuando se gusta, se acompaña, se vibra, se grita y se aplaude, es decir, con las manos temblorosas nos quedan ganas de continuar, Lo que nos gusta, aplaudimos ... no importa cómo, cuándo se habla o se hace y no hay nada que decir, se aplaude. Sin embargo ... esa persona que simplemente hace algo para ganar aplausos, es como un rayo en una tormenta de cualquier día, brilla en el momento que se apaga, sin importar el largo de su trayectoria.
Daimler Santuche H.
(Uruguayo)